segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Voltando..

  Estou voltando. Achei que eu demoraria mais pra conseguir voltar pra esse lugar. Foi aqui que conheci a pessoa mais espetacular da minha vida inteira. O tempo foi injusto comigo e me tirou você da maneira mais cruel possível, e no ápice de todo o sentimento.
  Eu te amei de uma forma pura. Eu não me imaginava sem você por mais de uma semana. Tínhamos acabado de comprar um casebre. Começamos a morar juntos. E diga-se de passagem, nós estávamos muito felizes. Nós éramos muito diferentes de um jeito engraçado, mas complicado. Ela era de Áries e eu de Aquário. Irônico é que eu sempre me relacionei com pessoas desse signo, Áries.
  Depois de um ano morando juntos, a tragédia aconteceu. Eu odeio lembra, mas essa cena aparece em meus sonhos quase todos os dias. Agora imagine você, ver a pessoa que mais amou na vida, morrendo todos os dias em sua cabeça. Não pense muito, senão ficará como a mim, um velho lobo solitário, que nunca mais quis se relacionar com ninguém. Alguém que se prendeu no passado e vai permanecer nele por muitos anos que se seguirão.
  Mas onde eu estava mesmo? Ah sim... a tragédia. Aconteceu rápido, eu mal pude perceber. Câncer. Eis a causa de sua partida. Ele já havia se desenvolvido a 3 anos e tomou conta de 70% do seu corpo. Não havia cura, tratamento ou milagre que a salvasse nesse estado. Nunca fui uma pessoa religiosa, mas quando a vi toda entubada e doente, eu rezei. Rezei demais e pedi por uma salvação. Pedi pra que me levasse no lugar dela, pedi para que acontecesse um milagre, pedi para ela ficar bem, pedi e pedi. Mas acho que a hora dela realmente havia chegado e, como eu disse antes, nenhum milagre a salvaria naquele estado.
  Ela faleceu dois dias antes de completarmos 5 anos de namoro. E suas últimas palavras não existiram. Ela partiu sem me dizer nada, ela simplesmente se foi, e levou consigo a minha alma.
  E eu voltei. Depois de quase 50 anos, eu venho para essa casa novamente. Eu paguei por uma diarista, que cuidou muito bem da casa por sinal. Ela estava exatamente do modo que a deixei, inclusive a rede de balanço. Que eu e ela costumávamos nos deitar nas tardes tediosas de domingo. Não me arrisquei deitar ali, afinal, eu estava fora de forma e aquela rede era muito velha, provável que arrebentasse e eu acabasse me machucando, marcas da idade já avançada.
  O hospital já não existia mais, fora abandonado alguns anos depois da morte de minha amada. A cidade estava jovem, eu não vi nenhum traço de pessoas velhas, apenas jovens com seus aparelhos sonoros ruidosos e seus skates nos pés. Observei por um bom tempo uma única garota. Ela estava bem distante de todos, e por um momento me vi nos olhos dela. Eu me afastei de tudo. Eu já não tinha mais amigos, e os meus antigos, eu já nem sabia se ainda estavam vivos. Eu já me considerava azarado estar vivo aos meus 70 e tantos anos.
  Pois bem. Acho que o que me resta agora, é apenas esperar a dona morte resolver me buscar. Afinal, já estou velho demais pra brincar de pique-esconde com ela. Desejo de todo o meu coração que exista mesmo um paraíso, da qual as pessoas vão depois de se arrepender e pagar por todos os seus pecados. Ah! Como eu queria te encontrar lá, poder te ver e te abraçar por toda a eternidade.
(Fonte: http://vivendoeconstruindo.blogspot.com.br/2010_07_01_archive.html)

  Está anoitecendo e tudo que sinto é um frio bem forte. Agasalhei-me e entrei na casa. Já dentro da casa, vi algo da qual não pude conter minhas velhas lágrimas. Um porta-retrato, da qual estávamos eu, você e uns amigos da época. A gente se abraçava e sorria. Nunca mais eu sorri daquela maneira. Eu nunca tive motivo para tal.
  Sinto sua falta. Onde quer que você esteja, apenas queria que soubesse que pensei em você durante todos os dias de minha vida. Queria que soubesse que não quis seguir carreira profissional, trabalhei como artesão mesmo. Queria que soubesse que eu nunca mais fui o mesmo depois que você deixou de ser o meu mundo.
  Acho que é isso. Não sei mais quanto tempo de vida ainda tenho, mas uma coisa eu tenho certeza, eu não tive uma vida magnífica, não tive o melhor emprego do mundo, não fui rico mas também não passei nenhuma necessidade e também nunca fui popular, mas amei uma pessoa com todas as minhas forças, e pra mim, isso sempre me bastou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário